A absurda resposta do Itamarati a respeito do vídeo de Ronaldo Brasileiro

From: dclima@itamaraty.gov.br
To: ronaldobrasileiro-vamoslutar@hotmail.com
CC: portal@itamaraty.gov.br; dclima@itamaraty.gov.br
Subject: RES: Contato Portal Itamaraty
Date: Wed, 16 Dec 2015 18:07:47 +0000

 

Prezado Ronaldo,

Obrigado pela mensagem. Informamos, em primeiro lugar, que a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) aborda o aquecimento global com foco nas emissões de gases de efeito estufa de caráter antrópico, ou seja, provenientes da atividade humana. O Artigo 2 da Convenção registra seu objetivo:

 

“O objetivo final desta Convenção e de quaisquer instrumentos jurídicos com ela relacionados que adote a Conferência das Partes é o de alcançar, em conformidade com as disposições pertinentes desta Convenção, a estabilização das concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera num nível que impeça uma interferência antrópica perigosa no sistema climático. Esse nível deverá ser alcançado num prazo suficiente que permita aos ecossistemas adaptarem-se naturalmente à mudança do clima, que assegure que a produção de alimentos não seja ameaçada e que permita ao desenvolvimento econômico prosseguir de maneira sustentável.”

 

Apesar de ter grande impacto, a radiação solar não tem causas antrópicas e, portanto, não é apreendida sob a atuação da Convenção de Clima.

 

Quanto ao Acordo de Paris e atividades relacionadas a florestas, reflorestamento e cobertura vegetal, o Artigo 5 do Acordo reconhece a importância dessas atividades e incentiva os países a atuarem sob o que é conhecido como “Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação florestal” (REDD+). Além do Acordo de Paris, recordamos que a Convenção de Clima estabeleceu, em 2013, o “Marco de Varsóvia para REDD+”. Maiores informações podem ser acessadas em <http://redd.unfccc.int/>.

 

Infelizmente, não temos como indicar um interlocutor na França.

 

Atenciosamente,

 

Divisão de Clima, Ozônio e Segurança Química
Ministério das Relações Exteriores – Brasil
Tel: +55 61 2030 9289

Fax: +55 61 2030 9288

Division of Climate, Ozone and Chemical Safety
Ministry of External Relations – Brazil
Tel: +55 61 2030 9289

Fax: +55 61 2030 9288

 

Vocês concordam com o Itamarati a respeito desse vídeo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>